Crescendo como Saumensch

Resenha | Quando tudo começou

quinta-feira, fevereiro 18, 2016 Julia Pinheiro 4 Comments


Quando tudo começou foi lançado em 2015 pela editora NEMO, o selo do grupo Autêntica para seus livros ilustrados. Esse, em especial, uniu duas pessoas muito queridas e fofas: Bruna Viera e Lu Cafaggi.

 O livro é bem fininho ( só 78 páginas ) e é bem mais comprido que o normal. 
 

O foco dos quadrinhos não é a história em si , e sim o modo que ela é abordada e o ponto de vista, que conta como foi o primeiro dia de aula da Bru na escola nova de uma forma bem diferente e poética, além é claro do forte do livro: as ilustrações da Lu ( também conhecida pelo seu trabalho em Laços, os quadrinhos especiais da Turma da Mônica ).


Pelo forte não ser a história não tem muito o que falar disso, mas o final foi bem fofo e com uma metáfora bem sutil e delicada que eu amei e finalizou muito bem o livro ( por mais que eu ache que tenha deixado ai um espaço para um próximo livro hein - tomara ).

 
O livro é uma graça. É divertido de ler, vai deixando você mais leve, além de ser interativo e propor várias outras atividades, como fazer um bolo de morango ou criar sua própria playlist pra "acordar".



Olha esses traços delicados! Essa palheta de cores! É ou não é uma lindeza esse livro?


Uma coisa muito legal do livro é que cada capítulo é o nome de grandes livros escritos por grandes mulheres, o que eu não só achei incrível como também uma graça, por dramatizar ainda mais as situações cotidianas, como por exemplo o capítulo em que a Bru acorda pra ir pra escola, que é chamado de A Longa Marcha ( da Simone de Beauvoir ), porque, quem nunca sofreu pra ir pra escola não é mesmo? 


No final do livro ainda tem alguns comentários da Lu sobre o processo criativo do livro.


E ainda algumas fotos e fatos sobre a Bruna.


Achei uma graça essa interação de fotos com ilustração <3


Dia maravilhoso da Bienal que eu falei sobre aqui *-*



Boton que o moço do caixa da Autêntica me deu depois que eu voltei na bienal do dia seguinte perguntando onde conseguia. Muito obrigada pela gentileza, moço, eu sei que na real você nem podia fazer isso, você estará sempre no meu coração <3



Alguém ai já conhecia esse trabalho ?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu nunca tinha visto o livro e fiquei encantada.
    Tuas fotos são sempre um show à parte. Aliás, tu edita elas em que programa?
    Achei muito fofo o livro e já quero pra ontem. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh brigada Brendha <3 Fico feliz que tenha gostado da indicação! Indico as fotos pelo celular mesmo, no aplicativo vsco cam ;)

      Excluir
  2. Esse livro é uma lindeza, meu Deus! Quero muito comprar, a Lu Cafaggi é incrível, AMO Laços <3 E esses autógrafooos? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci ela por causa da sua resenha mesmo e desde então sou muito fã dela <3 MUITO GRACINHA O AUTÓGRAFO DELA NÉ?? *0*

      Excluir

Flickr Images