Crescendo como Saumensch

Resenha | Pausa

quarta-feira, setembro 09, 2015 Julia Pinheiro 0 Comments


Pausa é o segundo livro da Trilogia Slammed, escrita pela Colleen Hoover e publicado no Brasil em 2013 pela Galera Record. Como se trata do segundo livro de uma trilogia não recomendo a leitura dessa resenha a não ser  que tenha lido o primeiro livro, Métrica ( resenha aqui ). Como já elogiei muito na resenha do primeiro volume da trilogia essa edição é muito boa, daquelas que da gosto de se ler. Uma ótima diagramação, uma capa linda, e amei os detalhes que dessa vez estão em um tom muito lindo de azul.


Nesse segundo livro Lake e Will estão finalmente vivendo o sonho de estarem juntos, mas assim como essa fase que só está começando, as provações para os dois também, e a maior delas tem nome: Vaughn. A ex-namorada de Will voltou e esta disposta a fazer as pazes. Como colega de turma na faculdade ele não tem opção de evita-la e tudo que ele pode fazer é ignorar suas investidas, o problema é, até quando ele vai poder esconder esse segredo de Lake?


Junto com a volta de Vaughn muitos questionamentos acabam surgindo e que fazem o novo casal perceber que tem coisas piores do que a antiga relação de professor/aluna. Será que o amor dos dois é apenas baseado nas semelhanças das complicações da vida que os uniram? Quão forte são os laços que os unem?Durante esse livro Will e Lake terão que redescobrir as razões de seu amor e renovar suas forças para permanecerem juntos.



O enredo desse livro é bem básico assim mesmo, e na minha opinião, bem forçado. Se eu senti falta de Lake e Will e as competições de slam? Sim, mas não acho que havia a necessidade de uma continuação, o primeiro livro já tinha uma história bonita o suficiente, já era aquele tipo de livro que conseguiu fazer todo trabalho de uma vez, mas admito que foi legal acompanhar a história mais um pouco principalmente por causa de uma nova personagem chamada Kiersten.


Acalmando os corações, a Kiersten não veio causar mais confusão, essa nova personagem é na verdade uma amiguinha de Kel e Caudler e ela que deu a graça pro livro. Fora as novidades, foi muito bom ler novas poesias e "rever" a Eddie e o Gavin, e tirando a previsibilidade da maior parte do livro, definitivamente foi uma leitura de fortes emoções.


Ah! A mudança mais dramática: agora o livro é narrado por Will! E apesar de gostar mais da narrativa dele eu senti falta da narrativa da Lake, esperava ao menos ser intercalado, mas mesmo assim foi uma experiência diferente e legal conhece-lo mais profundamente. Outra coisa que senti falta foi os trechos de música dos Avett Brothers ( post falando sobre eles aqui ) iniciando cada capítulo, mas ainda assim eles apareciam vez ou outra com suas citações maravilhosas.


Apesar das mudanças o livro não perde a característica de ser uma leitura leve e prazerosa, o tipo perfeito pra se distrair e da pra ler em um dia. Comparado com o primeiro volume, achei esse bem mais descontraído, e tem uma boa alternância entre os momentos profundos com bons diálogos e os momentos divertidos. Então, apesar de ter achado uma continuação forçada ainda achei que valeu a pena a leitura, afinal,  é sempre bom passar mais um tempinho com personagens super bem construídos e com personalidades tão marcantes. ( foco da Eddie <3 )


Trechos Favoritos:

"O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar."

"Então escreva. Fracasse. Coloque seus pensamentos no papel. Deixe-os descansar. Deixe-os marinar."

"Quanto mais você escreve, mais fácil fica. Quanto mais o escrever flui, menos preocupações. Não é para o colégio, não é para receber nota, é só para você colocar seus pensamentos para fora. Você sabe que eles querem sair. Então persista. Pratique. E escreva mal. "

"Adoraria saber onde fica o limite entre o desespero e o sufocamento."

"Às vezes acontecem algumas coisas na vida que não foram planejadas. Tudo que você pode fazer agora é aceitar a situação e começar a elaborar um novo plano."

"É como se você tivesse chegado e despertado minha alma."


Alguém ai já leu o livro ou algum outro da Colleen?

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images