Crescendo como Saumensch

Bienal do Livro 2015 - parte 2

sexta-feira, setembro 18, 2015 Julia Pinheiro 5 Comments



Mais bienal? Mais bienal sim! Sei que já faz uma semana desde o dia que eu fui e que vai ser falado por aqui, mas estive sem internet, então mesmo atrasada ainda quero fazer esse post que vai ser no mesmo esquema desse daqui



No dia onze fui correndo, porque tive que faltar aula - a muito cotra gosto da minha mãe e-e - então pra compensar tive que chegar bem cedo pra sair bem cedo também. Fiz questão de ir nesse dia por causa do encontro com a Bruna Vieira e com a Lu Cafaggi. Pra mim foi a combinação perfeita! A Bru, que eu super admiro como pessoa e a Lu que eu babo pelas ilustrações desde Laços.


Cheguei lá correndo e varada e consegui ser a terceira da fila!!! Quem me viu no snap do Grupo Autêntica?
E melhor ainda, quem me viu - e viu meu desenhooo *0* - no snap da Bru??? Surtei! Ambas são muito fofas e simpáticas, a Bru disse que amou meu desenho e a Lu disse que eu tenho talento, e eu como uma futura ilustradora, claro que quase morri de felicidade pelo incentivo que recebi.



Sei que a foto está péssima, mas tive que tirar com a câmera do celular no meio da fila e com uma luz péssima pra não ficar sem nenhum registo do meu desenho como aconteceu quando dei dois desenhos pra Leigh Bardugo, então já ta valendo né?



O livro é muuuuuito lindo! Sem palavras quanto a essas ilustrações! Li tudo já na fila - é super curtinho - e em breve já vai ter resenha por aqui ;)



O que dizer sobre a lindeza desse autógrafo da Lu e do beijo da Bru ali em cima? *-*

*Parte editada depois que as fotos saíram*



Os primeiros da fila *-*


A Bru e a Lu com os primeiros da fila *-*


A Bru fazendo um snap com meu amigo, que foi o primeiro da fila e-e


Eu, a Lu e a Bru segurando meu desenho *0*
PS.: Não faço ideia de pra onde a Bru ta olhando e-e


Como fui de manhã bem cedinho a fila da Rocco - milagrosamente - estava pequena, então aproveitei pra comprar Na Porta ao Lado ( já terminei também, amei! Em breve sai resenha ) depois sai correndo em busca da Luly ( de novo e-e ) pra ela autografar o livro pra mim. Amei vê-la novamente, se pudesse via todo dia. Ô energia boa dessa moça <3


Só livro lindo, né minha gente? 


Alguns folhetinhos...


Alguns marcadores ( porque nunca é demais )...


Mais mimos de Na Porta ao Lado! ( Reparem nesse bottom gigante *0* )


Já o segundo dia foi um dia de fortes emoções. Queria mesmo era ver a Colleen Houck, escritora d'A Saga do Tigre ( resenha do primeiro livro aqui ), mas só pude ir a tarde - já que dependia da carona da minha mãe para voltar e da sua boa vontade - então cheguei lá correndo pra fila que já tava enorme! E depois de ser parada na grade e pensar que não ia conseguir, faltando dez senhas, eu garanti a minha!


Desconsiderem minha cara de boba/desesperada/descrença/desespero/felicidade e reparem na divosidade dessa mulher! Amei conhece-la! Emoção indescritível!


Apesar da fila estar enorme, eu amei porque pude conhecer muita gente que compartilha comigo os mesmo amores, críticas, desesperos e angústias. Foi muito legal conhecer tanta gente incrível e unida pelo mesmo motivo, e ainda melhor poder conversar sobre o livro sem medo de spoilers! Fiz amizades com pessoas que mal conheço mas já considero pacas <3 


 Inclusive foi na fila que a Mariana me avisou dessa promoção que estava rolando no estande da Editora Arqueiro onde comprando dois livros da Colleen você ganhava essa bolsa maravilhosa ( não sei de que material é, mas é bem forte e não é pano, parece meio impermeável até ) e um bottom desse lindíssimo. E como pra mim faltava justamente dois livros para completar minha coleção dela ( O Despertar do Príncipe e A Promessa do Tigre ) resolvi comprar e super valeu a pena! To apaixonada por eles *-*



Tinha levado os quatro livros e uma amiga pra conseguir autografar todos - já que a Colleen só estava autografando dois livros por pessoa - mas o pessoal que conheci lá era tão legal e como estavam com um livro sobrando pra autografar acabei conseguindo que todos os meus seis livros fossem autografados *0* Não há palavras para agradecer esse pessoal <3


Sonho? Sim ou sim?



Também dei uma passadinha na Autêntica para finalmente ter minha cópia de Ilha do Dissidentes! E autografada, meus caros! Há anos vi esse livro no blog da Mel e toda hora ficava tentando lembrar o nome, e só consegui na bienal quando vi ele exposto! 


Eram os últimos dois exemplares do estande - minha amiga também acabou levando um - e a moça fofa do delineador azul - a mesma que me fez a promoção d'O Livro do Bem - fez os dois por cinquenta ( vinte e cinco cada ). Achei bem em conta e amei conhecer a Bárbara e já to louca pra ler o livro <3


Depois dessa acho melhor desconsiderar minha cara em todas as fotos, não é mesmo?


Bom pessoal esse foi mais um resumo de mais dois dias meus na bienal, espero que vocês tenham gostado dos posts e eu ficarei feliz em saber como foi a experiência de vocês no evento aqui pelos comentários ;)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ain Ju.... posso falar de novo que fico boba com a alegria que você emana com as palavras e com as fotos de tudo que você correu atrás na bienal? hahaha Muito feliz por você!
    Tava esperando por esse post pra saber mais da saga! hahahaha
    Você tem talento mesmo pros desenhos, investe!!! hahahah
    Achei lindo esse bottom dourado *o*
    Parabéns e beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! Fico tão feliz com com esses tipos de comentários, e ainda mais feliz de vir de você porque é muito reciproco!
      Beijoooos! ;DD

      Excluir
  2. Você conheceu a Bruna Vieira e a Lu Cafaggi, aaah <3 Sou louca pra conhecer a Lu e o Vitor Cafaggi por causa da graphic novel da Turma da Mônica, é tão maravilhosa!! A Bruna Vieira e a Luly Trigo parecem ser muito fofas, um dia ainda conheço ambas DFSDFDS Imagino que dia incrível esse deve ter sido! Sua cara de alegre na foto com a Colleen Houck JKSDHJDS Muito fofa. De novo, fico feliz por você! E um dia a gente se encontra na Bienal, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar do seu desenho: que lindooooo, não pare de desenhar, viu? Tem talento mesmo!

      Excluir
    2. Laços! *-* Sim, é linda e conheci ela através do seu blog! Elas são mesmo, são uns amores!! Alegre e desesperada kkkkk achei que ficou engraçada! Muito obrigada!!! Um dia com certeza nos encontraremos! Beijooos Bela !

      Excluir

Flickr Images