Crescendo como Saumensch

A Marca de Atena

domingo, junho 29, 2014 Julia Pinheiro 4 Comments


A Marca de Atena é o terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo escrita por Rick Riordan e publicado aqui no Brasil em 2013 pela Editora Intrínseca. Como se trada de uma série, eu não recomendo a leitura dessa resenha caso você não tenha lido o primeiro livro da série, O Herói Perdido, e o segundo livro, O Filho de Netuno, que você pode ler a resenha aqui.


Esse volume tem 469 páginas amareladas que segue o mesmo tipo de narrativa do primeiro, a única diferença é que a narração dessa vez intercala entre mais personagens, como Annabeth, Leo e Piper. E contamos também com m glossário no final do livro, como de costume.


No terceiro livro temos o tão esperado encontro da Annabeth com o Percy, e só por isso já vale a pena você comprar o livro. Já estava me dando agonia ver esse casal separado. Mas, infelizmente o alívio dele duro pouco, já que uma nova missão surge e ela promete separar o casal mais uma vez. Pois é, todos choram.


Depois de reunir todos os sete da profecia ( no caso Frank, Hazel, Percy, Leo, Piper, Jason e Annabeth ) Leo acaba sendo possuído fazendo com que ele mesmo atire contra o Acampamento Júpiter enquanto seus amigos tentam fazer um acordo com os romanos. Claro que tal desastre faz com que todos acabem saindo fugidos do acampamento e com uma carga dupla de preocupações: além de se preocupar com os obstáculos naturais da sua missão também tem que se preocupar com um exército de romanos furiosos que querem mata-los.  


Depois de fugirem dos romanos, com a sorte deles a situação só piora, eles descobrem que só tem apenas seis dias para completar a missão, que não só se resume a salvar Roma de ser destruída por dois gigantes gêmeos mas também salvar a vida de Nico, que foi aprisionado pelos gigantes, e que se mostra ser essencial para o sucesso da missão contra Gaia.


Se não bastasse tudo isso já mencionado aparentemente Annabeth não poderá seguir o mesmo caminho que seus amigos, ela tem outros afazeres em Roma. Agora com os gregos e romanos mais que divididos ela sabe qual o único jeito de acabar com essa rixa, e sabe que isso tem a ver com a missão que sua própria mãe designou: seguir a marca de Atena.


A lenda diz que os romanos há muitas décadas roubaram algo de extremo valor para os gregos, algo que levantou a fúria de Atena, algo que foi escondido e só seus filhos podem achar, se forem dignos, se forem astutos e se forem corajosos. O objeto se encontra em algum lugar de Roma, a Marca traça o caminho, o caminho leva ao objeto, que será o único jeito de unir os dois acampamentos. E como a Marca não aparece na presença de outras pessoas, Annabeth é obrigada a fazer sua jornada sozinha.


O livro foi bem engraçado como sempre, foi um alívio ver percabeth de novo, foi super divertido ver o conflito amoroso entre Frank Hazel e Leo porém foi bem, bem, bem angustiante. Dentre todos os tr~es livros da série Heróis do Olimpo acho que esse foi o mais tenso de todos, e o enredo conseguiu me prender ainda mais, não consegui parar de ler por um segundo depois que engatei na história. 

O único ruim de todo o livro? Ele termina com um cliffhanger de parar o coração!! Estou muito nervosa para ler A Casa de Hades logo, e até agora A Marca de Atena foi o melhor livro da série, na minha opinião  


Trechos favoritos:

"Ela se perguntou por que coisas bonitas tinham que ser maculadas a fatos históricos terríveis. Ou seria o contrário? Talvez a história terrível tornasse necessário construir coisas bonitas, para mascarar os aspectos mais sombrios."

"O suficiente nunca é bastante."

"O problema não era tanto sufocar na terra ou no mar, mas a sensação de que estava afundando em expectativas demais, muito além do que era capaz."

"Não queria ninguém que amava se arriscando por ele. Ele tinha que ser forte o bastante para ser o protetor."

"Mas Annabeth sabia que as pessoas viam o que queriam. Elas não precisavam da Névoa para confundir seus sentidos."


Algum leitor semideus ai? =3

You Might Also Like

4 comentários

  1. Quero ler a saga PJ, para depois ler esses. Ótimo post!

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por Percy Jackson. Ganhei o primeiro livro de presente e nunca mais parei de ler. O Riordan tem um jeito muito simples e incrível de contar uma história, que foi o que mais me encantou quando li a série pela primeira vez. Ainda não consegui comprar minha coleção de Os Heróis do Olimpo, mas pretendo começar a ler em breve.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com uma narração simples e leve ele conquista qualquer um *-*

      Excluir

Flickr Images