Crescendo como Saumensch

A Sombra da Serpente

quinta-feira, abril 10, 2014 Julia Pinheiro 2 Comments


A Sombra da Serpente é o terceiro livro da trilogia A Crônica dos Kane, escrita pelo Rick Riordan, autor também da série Percy Jackson e os Olimpianos, que aqui no Brasil foi publicada pela Editora Intrínseca em 2012. Não recomendo a leitura dessa resenha caso ainda não tenha lido o primeiro e o segundo volume ( resenha aqui ) da série.


O segundo livro da série, O Trono de Fogo, acabou de maneira bem desesperadora: depois de Sadie e Carter terem conseguido reerguer Rá o Deus acabou não sendo o que eles esperavam. Ele está velho e sem a menor noção de quem é nem dos seus poderes.E é então que os irmãos, desesperados para conter o fim do mundo, são obrigados a criar dois planos. 


O primeiro esta em execução no primeiro capítulo do livro, que é achar O Livro para Derrotar Apófis, onde nele contém os encantos necessários para destruí-lo. Mas só tem sete cópias dele no mundo, e o Lorde do Caos já esta ciente dos planos dos irmãos Kane, tornando-se uma verdadeira corrida contra o tempo para achar uma cópia antes dela ser destruída. 


Como é de se esperar, com a sorte que os irmãos tem, eles acabam não conseguindo, partindo assim para o Plano B: execrar Apófis. A execração é um feitiço muito poderoso que requer muito poder e conhecimento que extingue um ser para sempre ou o arrasta tão fundo no Duat que ele não pode mais voltar. Cartes e Sadie  não sabem ao certo como faze-la, mas sabem que executando essa magia eles estarão abrindo mão de suas vidas.


É então que Sadie, durante a busca pelo último exemplar do Livro para Derrotar Apófis, recebe uma oferta de ajuda de um rosto misterioso na parede que diz ser o único que pode ajuda-los, e como o último exemplar acaba sendo destruído não restam mais alternativa para os Kane além de descobrir quem é o rosto misterioso da parede e como conseguir derrotar o Deus do Caos sem o livro.


Na minha opinião os últimos livros de série sempre são especiais e esse não foi diferente, da sempre um aperto no coração se despedir dos personagens. Eu adorei o livro, assim como o resto da série esse livro é cheio de humor e mesmo tendo o toque de tristeza de "final" ainda assim deu para dar umas boas risadas. Foi incrível ver o desfecho da história e o final de cada um dos personagens ( finais que me agradaram muito ehehe ). Definitivamente são personagens que vão deixar saudades. Dei 5 estrelas para ele.

Trechos Favoritos:

"Conhecimento que tenha qualquer valor não pode ser dado. Deve ser procurado e conquistado."

"[...] Fazer a escolha certa em vez da escolha fácil."

"Você é muito mais que normal, não é?"

"Não posso prometer que você nunca mais vai sofrer, mais posso prometer que vale a pena correr o risco."


Minha Bastet não pode faltar ♥ 



























Alguém ai já terminou de ler essa série?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que linda a sua Bastet, as fts tbm estão lindas!
    Adoro essa série, é super interessante, mitologia egipciana é um tema que deveria ser mais abordado.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo muito essa minha bichana ♥ Muito obrigada Lara, sempre fico feliz com seus elogios.

      Também acho! amo mitologias *-*

      Excluir

Flickr Images