Crescendo como Saumensch

Guia de Sobrevivência

sexta-feira, março 07, 2014 Julia Pinheiro 2 Comments


O Guia de Sobrevivência é um livro extra da série escrita por Rick Riordan As Crônicas dos Kane, e publicado no Brasil em 2012 pela Editora Intrínseca. O livro possuí capa dura, um fitilho marca-página e 141 páginas couché (estilo folha de revista, porém mais espeça).


O livro tem uma arte gráfica muito bonita e bem feita, e vem trazendo várias imagens, desenhos e curiosidades que fazem com que você entenda melhor os livros da série, porém, não recomendo a leitura desse livro ( nem dessa resenha ) se antes não tiver lido o primeiro e segundo livro de As Crônicas dos Kane, A Pirâmide Vermelha e O Trono de Fogo, pois trás spoilers.


O livro funciona até como um dicionário, trazendo os nomes dos Deuses, dos personagens, dos artefatos e dos tipos de poder, o que ajuda muito se no meio da narrativa você acabar esquecendo o que significa ter tal poder ou como funciona tal artefato.


Outra coisa que eu gosto bastante nesse livro também é o fato dele te fornecer as ilustrações feitas por Antonio Caparo de personagens e de cenários, que as vezes são difíceis de visualizar.


Lembram-se da chegada à Pirâmide Vermelha? Alguém conseguiu visualizar essa cena? Eu tive dificuldade, mas com essa ilustração incrível, essa parte ficou bem mais clara, não?


Os personagens principais vem com uma apresentação bem mais detalhada acompanhado de ilustração deles, ressaltando suas principais características, e mesmo que não siga as suas expectativas, são bem fiéis à descrição do livro.

Minha Bastet 
O livro também trás muito conhecimento da história do Egito de uma forma bem descontraída, que auxilia bastante na compreensão dos fatos que ocorrem nos livros.


Eu gostei bastante do guia, ele ajudou bastante no quesito visualização, e me surpreendeu em alguns sentidos, como por exemplo como é a varinha egípcia e como era a aparência de Set. Mas eu particularmente senti falta de mais desenhos. 


O livro é bem curtinho, da pra ser lido em um dia, e não tem muito texto, é realmente um guia de sobrevivência pra quem quer acompanhar com detalhes o desfecho da história sem se perder no contexto.


 Algum fã ai das Crônicas dos Kane?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro essa série, mas não tenho a menor vontade de comprar esse livro, acho ele até bonitinho e tals... Lindas fotos mais uma vez!


    Lara - whoisllara.com
    (peço desculpas pelos dias que estive sumida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que não chama muuuuuuita atenção mesmo não, mas como eu amoooooo essa série e mitologia, eu comprei todos os 4 livros juntos em uma promoção, esse saiu de graça, mas adorei ele mesmo assim ^^

      Obrigada! Beijos

      Excluir

Flickr Images