Crescendo como Saumensch

Eu me chamo Antônio

sábado, março 01, 2014 Julia Pinheiro 4 Comments




Eu Me Chamo Antônio é um livro feito pelo artista e poeta Pedro Antônio Gabriel Anhorn e publicado pela Editora Intrínseca em novembro de 2013. Ele conta com 169 páginas coloridas e bem mais espessas do que o normal, e é dividido em 11 partes tendo cada uma das partes dizeres com um tema em comum com nome de cada "capítulo", como LiberdadeDesperteEncantado...


O livro é diferente de tudo que eu já vi. Reúne fotos, desenhos e poemas incrivelmente inovadores. Antônio consegue brincar com as palavras, tão cheias de sentimentos de forma com que elas tenham o seu mais puro significado, ou todos as suas possíveis interpretações se utilizando de trocadilhos inteligentes e com frases curtas e simples mas que consegue dizer o que antes parecia impossível de explicar em palavras. Ah! E tudo isso feito em guardanapos.


As palavras, se não fossem por si só grandiosas, a forma com que tudo se sintoniza em uma obra de arte é encantador: a caligrafia, os desenhos, as fotos, as cores, tudo se encaixa para nos transmitir as palavras em suas mais encantadoras formas.


Não vou ficar falando muito do próprio Antônio, porque desde a apresentação do autor até os agradecimentos tem toques tão encantadores, que é melhor vocês conhecerem Pedro Gabriel por suas próprias palavras ao invés da minha ( isso é possível, dentre tantos outros lugares, pela coluna dele no blog da Intrínseca ).


Se não bastasse tudo isso, no final do livro Antônio ainda nos convida a fazer nosso próprio Guardanapo! Fiquei tão empolgada em fazer o meu, que acabei atrasando o post, porém milhões de ideias já surgem na minha mente, e achei a iniciativa incrível!
Quem já conhece o trabalho do Antônio no Facebook, com certeza precisa desse livro, e quem não conhece, por favor, conheça e cative-se com a genialidade e a intensidade de Pedro Antônio Gabriel.


Se eu usei a palavra "encantador" muitas vezes? Sim, mas é porque simplesmente essa palavra define o livro. Um livro ENCANTADOR.


Eu particularmente amei o livro! Ele superou todas as minhas expectativas! Antônio conseguiu me cativar de uma forma inimaginável, e a cada página que eu lia, era um sorriso que era arrancado do meu rosto. Não tenho muito o que falar, pois esse livro conseguiu, mesmo com poucas palavras, despertar milhões de sentimentos, me fez transbordar, se é que tem como entender. 


Essa resenha, não vai ter "trechos especiais" pois as minhas artes favoritas são as que foram fotografadas, mas em contra partida, deixo aqui o vídeo de apresentação do livro que é dentre todas as palavras que eu poderia usar, vou ter que ser repetitiva, pois ele é realmente encantador.






Alguém ai já se encantou pelo Antônio? 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Sigo ele no instagram e adoro os guardanapos, mas acho que não vale a pena comprar o livro, vou ficar só na vontade mesmo, hahaha.


    Lara - whoisllara.com
    (peço desculpas pelos dias que estive sumida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava que não valia a pena, até eu ganhar o livro, e mudei totalmente de ideia!

      De nada, fico feliz com sua volta, beijos

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar e vi umas fotos no instagram com frases do livro e fiquei simplesmente encantada!!! Eu estou tipo NECESSITADA dele!!!
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um amor mesmo! valeu cada centavo! *-*
      beijos

      Excluir

Flickr Images