Crescendo como Saumensch

Quem poderia ser a uma hora dessas?

quinta-feira, fevereiro 06, 2014 Julia Pinheiro 6 Comments


Quem poderia ser a uma hora dessas? faz parte da série Só perguntas erradas escrita por Lemony Snicket ( pseudônimo de Daniel Handler ), autor da série Desventuras em Série. O Livro foi publicado no Brasil 2012 pela Editora Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras. Ele tem 235 páginas amareladas e 13 capítulos (fãs de Desventuras em Série entenderão a importância disso), e com uma diagramação perfeita! A melhor que eu já vi até hoje! A margem da página, a fonte e seu tamanho, tudo! 


E ele ainda conta com uma pequena ilustração seguindo os esquemas de cores da capa, no começo de cada capítulo, entre outras de página inteira espalhadas pelo livro (lembrando, novamente, bastante a organização de Desventuras em série). 


A capa do livro tem uma arte sensacional e ele em si é muito bem organizado e cheio de detalhes encantadores! Um livro super fotogênico e que consegue intrigar e instigar o leitor a lê-lo apenas com 4 perguntas.


A história é contada por Lemony Snicket, seu protagonista,  que faz parte de alguma organização secreta (tão secreta que nem aos leitores ela é revelada) e que acabou de se formar E agora que esta formado ele escolheu S. Theodora Markson como sua tutora, a pior da lista, e juntos eles se dirigem para Manchado-pelo-Mar, uma cidade quase abandonada, com alguns poucos cidadãos e que esta a beira da falência, e lá vão tentar recuperar a Fera Ressonante, uma estatueta muito importante que fora roubada e que aparentemente muita gente tem interesse.


Sei que sou suspeita pra falar do grande Lemony Snicket já que ele é um dos meus escritores favoritos, ele é impressionante e misterioso, e mesmo que todo o enredo do livro pode ser resumido em apenas um parágrafo isso não diminui nada a qualidade do livro! Dei cinco estrelas pra ele no Skoob e eu realmente adorei, foi super envolvente, eu simplesmente não conseguia parar de ler, estou tão ansiosa para ler o segundo livro logo!


A escrita é leve, divertida e irônica ( a marca de Lemony ), eu consegui ler ele em um dia, e ao longo do livro várias outras coisas acabam sendo descobertas que mudam seu rumo. Foi um livro surpreendente, daqueles que você não tem ideia do que a próxima página vai trazer, bem típico de Snicket. 

Vale ressaltar, para os fãs de Desventuras em Série que essa nova série Só perguntas erradas menciona alguns personagens que estão presentes na série, e ajuda a entender melhor Snicket, que é um personagem tão misterioso que narra a história, então pra mim esse livro foi duplamente maravilhoso!


Trechos Favoritos:

" [...] E eu percebi que seus olhos estavam cheios de perguntas."

"Nada solidificava mais uma amizade do que uma boa discussão amigável."

"Sabe quando alguém diz que há um monstro embaixo da sua cama? E, é claro, você sabe que isso não existe, mas mesmo assim você precisa dar uma olhada embaixo da cama?"

"Cedo ou tarde, todo mundo faz uma coisa errada na vida."

You Might Also Like

6 comentários

  1. Este livro deve ser incrível e interessante.
    Quero ler!!
    Snicket sempre consegue nos cativar com sua maneira de escrever.
    Ótimo post, Júlia! Estava mesmo querendo saber mais informações sobre este livro!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Leia sim! É bem intrigante.
      Ah, que maravilha! Obrigada, flor!
      beijos

      Excluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro apenas pela arte gráfica, que já tinha chamado minha atenção anteriormente, mais uma vez, lindas fotos as suas.

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lara! Realmente a arte gráfica é incrível! A melhor que eu tenho na minha estante, te verdade!
      beijos

      Excluir
  3. Que livro liiiindo! Não sabia que ele era maravilhoso assim por dentro também, porque, nossa, a capa é encantadora. Como falei na resposta ao seu comentário lá no blog, tô desejando muito esse livro e depois da sua resenha E depois de ter lido "Foras da Lei (...)" tô desejando muito mais, socorro. Esse cara parece ser sensacional mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah é verdade! o lemony é definitivamente MARAVILHOSO! A arte gráfica é demais mesmo! muito perfeita! Fico feliz que tenha gostado da resenha *-*
      Beijos!

      Excluir

Flickr Images