Crescendo como Saumensch

O Filho de Netuno

sábado, fevereiro 15, 2014 Julia Pinheiro 6 Comments



O Filho de Netuno é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, uma extensão da série Percy Jackson e os Olimpianos, escrito pelo maravilhoso Rick Riordan e lançado aqui no Brasil em 2012 pela editora Intrínseca. Como trata-se do segundo livro de uma série, não recomento a leitura dessa resenha sem ter lido o primeiro livro, O Herói Perdido, podendo conter spoiler do mesmo.

O livro tem 426 páginas amareladas, a narrativa é onisciente apenas intercalando o ponto de vista da história entre 3 personagens: Percy, Hazel e Frank. No início do livro contamos com um mapa do Acampamento Júpiter e no final com um Glossário.

A dedicatória super fofa do livro  
Enquanto no primeiro livro da série vemos como vão as coisas com Jason no Acampamento Meio-Sangue, nesse volume temos a honra de reencontrar Percy e conhecer o Acampamento Júpiter. Depois de Percy chegar ao acampamento com Juno no colo e afogar duas górgonas no pequeno Tibre não tinha como recusar sua estadia no acampamento, mas todos notam que ele é diferente, todos querem saber de onde ele veio, e já há boatos por ai que ele é grego, mas infelizmente ele não pode confirmar as especulações, já que ele perdeu a memória, e tudo que se lembra é de uma garota chamada Annabeth.




Mas apesar dos boatos e de se sentir perdido Percy acaba sendo muito bem acolhido por dois semideuses: Hazel e Frank. Ambos carregam pesos enormes nas costas, ambos com seus segredos, mas ainda assim muito gentis com Percy. Mas infelizmente eles não tem um tempo de paz para se conhecer, coisas estranhas estão acontecendo: as pessoas e os monstros não estão morrendo.



 Então, tudo muda quando um Deus acaba aparecendo no acampamento e dando aos novos 3 amigos uma grande missão: Eles precisam ir para o Alasca, fora do alcance dos Deuses, tirar a Morte das garras do gigante Alcioneu, para que os monstros voltem a morrer e assim poder ter UMA CHANCE de salvar o acampamento de um exército liderado pelo gigante Polibotes. Moleza, não?



Eu nunca sei direito o que falar sobre os livros do Rick, não da pra por em palavras o quanto a história é envolvente, engraçada e leve! Ele tem essa maneira divertida de contar a história, mesmo nos momentos mais tensos e desesperadores eu dei boas gargalhadas durante o livro. E é tão agoniante que é muito difícil conseguir parar a leitura antes de terminar o livro e quando você menos espera você já esta acabando o livro e precisando desesperadamente do próximo. Eu dei cinco estrelas pra ele, e amei o livro, não vejo a hora de comprar A Marca de Atena! 

Sou APAIXONADA por essa capa. Na minha opinião é a mais bonita da série até agora.

 Trechos favoritos:

"Valia a pena morrer por algumas coisas"

"A vida só é preciosa porque termina."

"A guerra é um dever. A única decisão de fato é se você a aceita e por que razão você luta."

"Nós amamos, lutamos, morremos."

"Ninguém devia tentar carregar um problema sozinho." 


Algum fã do Rick por ai? O que vocês acharam desse livro? Já leram A Marca de Atena?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Super fã de Rick Riordan aqui o/
    Adoro a escrita do tio Rick e as diversas aventuras que ele consegue desenvolver para nossos heróis. Amei poder conhecer a Hazel e o Frank, mas fiquei meio com dó do Percy, ele sem a Anabeth parece ficar mais sem graça, é como se ele não tivesse um pilar de apoio. eu fiquei o livro todo torcendo para que ele e a Anabeth se cruzassem, porque eles são meus heróis favoritos (além do Léo de o Herói Perdido).
    Já li a série até o quarto livro. A marca de Atena é um dos melhores.
    Espero que o Rick me surpreenda com o próximo livro (ele sempre me surpreende).
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEEE \o
      Eu também adorei os novos personagens! Ainda mais o Frank e Dakota com seu suquinho tang xD
      Também fiquei com dó dele, mas eu sabia que eles não iriam se encontrar nesse livro ( recebi spoiller de uma americana a uns anos atrás ) mas mesmo assim fiquei muito apreensiva pra eles se encontrarem! Estava com saudades do ponto de vista do Percy, ele e o Leo são os mais engraçados da série <3
      ESTOU DOIIIDA PRA LER A MARCA DE ATENA! Pena que eu tenho milhões de livros para ler em casa )=
      Beijos!

      Excluir
  2. Esse é meu livro preferido da série, principalmente pela capa que é maravilhosa, e tbm porque é muito fofo como o Percy lembra apenas da Annabeth.
    Lara,
    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pra mim essa é a capa mais bonita da série até agora! Adoro esse esquema de cores. Simm!!! Awnnn caraaaa fiquei pra morrer quando ele falou da Annabeth *-*
      Beijos

      Excluir
  3. amei o seu blog! é tão organizadinho e fofo! meu deus quem dera o meu fosse assim! ainda nem sei mexer direito! --'
    parabéns pelo blog!!! já disse que amei? *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada, flor! É uma recompensa muito grande receber elogios, pois foi trabalhoso começa-lo e mante-lo, então fico feliz que tenha gostado! Seja bem-vinda!
      E não se preocupe em não saber mexer direito, com o tempo você se acostuma!
      beijos

      Excluir

Flickr Images