Crescendo como Saumensch

Noite sem fim

quarta-feira, fevereiro 05, 2014 Julia Pinheiro 2 Comments



Noite sem fim data de 1967 e foi escrito pela rainha do crime Agatha Cristie. Minha edição é da LPM Pocket e eu adquiri ela na Bienal por 15 reais, e além de pequeno ( tem 220 páginas, divididas em 3 partes ), suas folhas são brancas e ele não tem orelha, porém achei a capa muito bonita e bem trabalhada.


A Agatha como é do conhecimento da maioria é um escritora renomada de principalmente romance policial, e seus livros são os mais traduzidos do mundo. Porém eu não conhecia ninguém para me dar dicas sobre o qual de seus livos eu poderia comprar então acabei selecionando esse.


O livro conta a história de Michael ( que também é o narrador do livro ), que é um homem britânico instável que esta sempre mudando de emprego e cujo sonho é ter uma casa construída pelo seu amigo Santonix, um famoso arquiteto, e dividi-la com uma bela mulher.

O livro se desenvolve a partir do momento que ele acaba parando no Campo do Cigano, uma antiga propriedade linda que dizem ser amaldiçoada pelos ciganos ( que foram expulsos dessa terra ), e se apaixona a primeira vista por Ellie. Depois disso eles mantém o contato e dividem seus sonhos que acabam sendo iguais e é quando Michael descobre que Ellie na verdade é uma da mulheres mais ricas dos Estados Unidos, e que por isso ela vai conseguir realizar seus sonhos: ter uma casa feita por Santonix, um famoso arquiteto. E a propriedade escolhida para ser feita a casa não é nada mais nada menos do que o Campo Cigano.

Na contracapa temos uma lista dos livros da Agatha que foram publicados pela LPM Pocket
Esse não é um resumo básico, isso é um livro básico, a maior parte eu achei enrolação. Conta como foi os primeiros dias deles na casa e coisas do tipo, eu realmente esperava mais. Esperava crimes, assassinatos, policiais e tudo mais, o que realmente não aconteceu. Eu quase abandonei esse livro, mas como fazia parte da minha meta da Maratona literária e como eu detesto abandonar livro pelo fato de "eu já paguei por ele" eu continue, e o final foi SURPREENDENTE! Eu não pude acreditar! A cada página lida no final era um novo xingamento, e se não fosse por esse inesperado final o livro com certeza teria sido avaliado por mim como zero estrelas em vez de 2,5.


Não sei dizer se eu gostei ou não do livro, não sei se eu indicaria essa leitura pra alguém, realmente não sei se as dez paginas do final maravilhosamente surpreendente e medonho conseguiram superar as muitas páginas de enrolação e desapontamento. Mas sei que Agatha é uma escritora incrível e eu ainda não desisti de ler um livro dela que eu realmente goste, já que esse foi escolhido por mim sem nenhum conhecimento ou indicação, às vezes só calhou de eu escolher o livro errado.

Uma breve introdução falando um pouco da Agatha





Frase favorita: 
"Ninguém reconhece na própria vida os momentos realmente importantes, a não ser quando já é tarde de mais."

Mas e vocês? Tem algum livro que me indicariam dela? Já leram esse livro? Deem suas opiniões







You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu gostaria muito de ler algo dessa escritora, mas sei que ela ou acerta certeiramente ou erra completamente em seus livros, também tenho dúvida de por qual começar, mas com certeza não será este.
    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Não comece por ele pra já não desistir de cara! Também gostaria de dicas de quais livros dela ler, pois esse não oi uma experiência muito agradável
      Beijos

      Excluir

Flickr Images