Crescendo como Saumensch

O Trono de Fogo

terça-feira, janeiro 21, 2014 Julia Pinheiro 2 Comments



O Trono de Fogo é o segundo livro da série As Crônicas dos Kane, escrito pelo grande Rick Riordan, publicado aqui no Brasil em 2011 pela Intrínseca. Por ser o segundo volume de uma série, não recomendo a leitura dessa resenha se você não tiver lido o primeiro livro, A Pirâmide Vermelha.

todos os meus livros da série com a miniatura da Deusa Bastet *-*
Faz bastante tempo que eu não faço resenha aqui por conta da falta de internet e da Maratona Literária, mas faz bastante tempo que li esse livro, na verdade esse foi o último livro lido em 2013: terminei ele dia 30. Ele segue o mesmo estilo de Percy Jackson e os Olimpianos, o conflito da mitologia com a realidade, só que dessa vez, a mitologia é Egípcia. Mas não se enganem: nem todos os fãs de Percy Jackon se agradam com As Crônicas dos Kane, o que não é meu caso, já que amo mitologia egípcia.



Dessa vez os perigos enfrentados por Carter e Sadie, só estão aumentando: A prisão feita por , para deter Apófis esta enfraquecida, e o Deus do caos está prestes a se libertar para destruir o mundo, bem típico de vilão do mal não é? E para isso, Apófis tem seus lacaios no mundo mortal que estão mexendo seus pauzinhos de baixo do pano para tentar liberta-lo, mas é claro que nossos heróis também estão mexendo seus pauzinhos.



Depois do incidente da Pirâmide Vermelha, com a Casa da Vida contra eles e sem praticamente nenhum aliado, os irmãos Kane transformaram a Casa do Brooklin em um verdadeiro quartel general, onde eles recrutam magos de todo mundo e os treinam para encararem as forças do caos (inclusive, tem uma maga que veio do Brasil! Palmas para nós!). Mas isso tudo tem um motivo: eles tem um plano.

Na capa tem meio que verniz centralizado nesses pontos que brilham.
Meses se passaram depois da grande batalha contra Seth, e eles finalmente criaram um plano: despertar Rá, o maior inimigo de Apófis. Eles tem em mente que se Rá conseguiu derrota-lo uma vez, ele conseguirá de novo. Porém, é óbvio que isso não é tão simples assim: além de terem que enfrentar a Casa da Vida ainda tem agora os aliados de Apófis, que, é claro, farão de tudo para impedi-los. E NÃO É SÓ! Eles basicamente tem uma semana para reerguer um Deus de milhões de anos, e reunir as peças necessárias para tal feito.



Basicamente esse é o enredo, mas quem conhece a escrita de Rick Rordan sabe o que ele consegue fazer com uma "simples história". A narrativa é super leve, engraçada e divertida, e te prende de tal maneira que as quase 400 páginas do livro passam despercebidas, e quando você menos espera já esta sendo torturada pela ânsia de ler o próximo livro.

Eu particularmente, que amo a mitologia egípcia, adoro os personagens da trama, o enredo e a forma descontraída que até as partes mais tensas da história acabam tendo. Adoro conhecer os mais diversos Deuses e ver o quanto o Egito influencia até hoje o mundo contemporâneo. O livro de uma maneira geral tem personagens tão reais que da pra imaginar claramente os Deuses vivendo entre os humanos, quem já leu Percy Jackson sabe exatamente do que eu estou falando, e quem curte mitologia e o Egito com certeza vai gostar  dessa série. 

 

Também é legal informar que nesse segundo volume, os irmãos Carter e Sadie intercalam a narrativa ( dois capitulos narrados por um, e outros dois narrados pelo outro ) que é descrita como na verdade sendo uma transmissão de uma gravação, seguindo o mesmo modelo que o primeiro livro, mas dessa vez foram inclusas partes bem interessantes no livro como três diferentes tipos de glossários, um tem os mandamentos egípcios em hieróglifos e seus respectivos significados, outro tem outros termos egípcios utilizados e o terceiro com o nome dos Deuses e seus respectivas funções.



Frases favoritas:

"Criamos a ordem a partir do caos, e beleza e significado a partir da aleatoriedade."

"De repente pequenas coisas parecem importantes."

"Era melhor apreciar o que se tinha e não ansiar por mais."

"Cada amanhecer é um novo mundo."


E vocês? Vocês curtem As Crônicas dos Kane?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho que já comentei isso aqui, mas vale reforçar... Amo tudo que o Rick Riordan escreve, já leu o Filho de Sobek? É mt interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li não! É sobre o que Lara? Tem resenha no seu blog? Que se não eu procuro lá! Eu também amo tudo relacionado ao Rick Riordan! *-*
      PS.: Não vai postar como foi seu desempenho na maratona literária não, flor? TO ansiosa pra ver como foram seus desafios e tal ^^

      Excluir

Flickr Images