Crescendo como Saumensch

Em Chamas

sexta-feira, outubro 25, 2013 Julia Pinheiro 0 Comments


Em Chamas é o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, e por isso não recomendo a leitura dessa resenha caso não tenha lido o primeiro volume, já que pode trazer informações que podem tirar a emoção de ler Jogos Vorazes.



Em Chamas não começa exatamente no ponto em que Jogos Vorazes termina. Como acontece na passagem de alguns capítulos, o inicio do segundo livro começa algum tempo depois da chegada de Katniss e Peeta do Distrito 12 e durante o primeiro capítulo, Katniss nos põe em par do que tem acontecido e do que esta pra acontecer com sua narração fantástica e angustiante.



Depois do fim da septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes, e a volta de inusitados dois vencedores, Peeta Mellark e Katniss Everdeen, ao Distrito 12, começa a Turnê da Vitória, onde o vitorioso/a ( no caso, vitoriosos ) visitam todos os outros distritos. E é durante essa turnê que Katniss descobre que ao ameaçar cometer suicídio com Peeta no final dos jogos, comprometendo seu sucesso, acendeu uma pequena fagulha em Panem, que acabou incitando a rebelião em alguns distritos.

Eu fiquei toda arrepiada quando eu li essa frase de efeito na aba do livro >.<
Não bastasse a pressão por ter sido acusada de incitar rebeliões, Katniss e Peeta ainda tem de lidar com o fato de que serão mentores dos próximos tributos do 12 na próxima edição dos jogos, que vai acontecer no ano do Massacre Quaternário, que é uma edição dos Jogos Vorazes mais brutal e com surpresas mais desagradáveis para os tributos que acontece a cada 25 anos, mas tudo muda quando a surpresa desagradável da terceira edição do Massacre Quaternário é ter de volta a arena um casal de vencedores de cada distrito. Agora, de volta a arena e tendo cada ação monitorada, Katniss se vê na situação em que o caminho que decidir tomar, terá consequências no destino de toda Panem.


Eu já terminei de ler toda a trilogia, e esse foi o livro que eu mais gostei. Eu fiquei tão agoniada durante o livro que eu não sabia se eu continuava a ler ou se eu desistia de viver.E além dos momentos de tensão, tiveram, na minha opinião os melhores momentos Peetniss da trilogia.  Eu ri, tive vontade de gritar, chorar, etc. E o livro começou a esquentar depois de poucas páginas: após ler o quinto capitulo, praticamente devorei o livro, e o terminei em um dia.


As folhas são amarelas, como é do agrado da maior parte dos leitores, e o livro é dividido em três partes, tendo ao todo 413 páginas.

Frases favoritas:

"Para mim, não há sentido em falar sobre coisas que talvez pudessem ter sido"

"Mas é maravilhoso mergulhar e ficar em baixo d'água, é como estar num mundo totalmente diferente"

" - Algum último concelho?
  - Fiquem vivos."

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images